terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pra você, o que é um fim de ano

Final de ano... festas, comemorações, presentes, família, amigos, ceia, ganhos e perdas, lembranças e pensamentos, alegrias e tristezas. O que você fará neste fim de ano? O que irá dizer a parentes, amigos e a sí mesmo? Com que estará... quem você deseja fazer uma visita?. Já parou para pensar, o que significa o Natal em seu coração e o que quer dizer o término de um ano... Vida Nova?! Como anda a sua vida com Jesus? Você já parou para pensar, que talvez não havera um novo fim de ano? Jesus esta voltando e o grande arrebatamento esta proximo. O que você esta fazendo para esse grande dia? Assim desse Jesus:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, (Ap 3.20). Jesus esta a tua porta e quer ceia contigo. Abra o teu coração e deixe Ele entrar…

...Pense nisso!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que é Fé

“Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”. Hebreus 11:1
As Sagradas Escrituras definem a fé de uma forma clara e bem concisa. Mas apenas ao analisar o trecho acima também é possível conjecturar que a fé seria apenas o que alguns chamam de pensamento positivo.
Acreditar que as coisas acontecerão pelo simples fato de que queremos ou pensamos, isso se define como pensamento positivo. A Fé se denota como uns dos principais pilares do evangelho, e Deus não sendo um Ser ilógico, não alicerçaria sua palavra em coisas levianas como as vontades humanas.
Porque é por meio da fé que alcançamos a graça da salvação e que somos justificados: (Romanos 5:1-2).
A Fé não é algo estático e muito menos medíocre. A cada dia é necessário se alcançar uma fé maior que a anterior
”Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé” Romanos 1:17
Fé erroneamente direcionada, não é fé divina, não tem alicerces. Pois Jesus disse:
” Tende fé em Deus” Marcos 11:22
Assim, “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).
“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só esta morta” (Tiago 2:17).
Se a fé não for canalizada mediante a vontade de Deus ela será nula e inútil.É necessário que ela seja empregada na obra de Deus para o crescimento do corpo de Cristo. Deus não quer que deixamos esse instrumento poderosíssimo guardado apenas para nós, temos que trabalhar pela fé.
“O mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações” (Romanos 16.26b).
A obediência é algo fundamental para utilizar a fé dentro da vontade de Deus, pois Deus é consumador da nossa fé. Assim, se o aceitamos temos que obedecê-lo incondicionalmente.
“Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” Colossenses 4:2
Para se manter obediente a Deus temos que vigiar em todo o tempo,pois o inimigo está bramando como leão buscando a quem possa tragar.Ele sempre busca um jeito de nos fazer pecar desse modo temos que estar colocando sempre a nossa fé em pratica, ”embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do Maligno”. Efésios 6:16
Um instrumento poderoso, justificador e fundamental para ser um assíduo seguidor de Cristo Jesus é a fé. Se a utilizarmos crendo que Jesus é o Senhor de nossas vidas poderemos fazer o que Jesus declarou: “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” Marcos 11.23